Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Buraco Na Relva

Uma pequena tentativa de tornar a comédia futebolística mais credível. Formalizar a questão.

Buraco Na Relva

Uma pequena tentativa de tornar a comédia futebolística mais credível. Formalizar a questão.

Chapada na cara.

Ola caros amigos.

Mais uma semana mais uma cronica. 

Esta semana surgiu uma noticia do campeonato mundial da bofetada que se pratica na Rússia. Clique para ver a noticia. 

Ao que parece dois atletas federados na chapada juntam-se numa mesa e após sorteio decidem quem é o primeiro a atirar o golpe. Após essa decisão o atleta põe-se em posição para deferir o golpe em que estende os dedos da mãos de forma a ficar de forma reta perante a palma. Com um movimento subtil e único o braço move-se em posição de ataque deferindo uma bofetada na cara do oponente com a esperança que o mesmo desmaie.

A situação engraçada neste desporto é que pelos vistos não existe atribuição por categorias de peso ou seja uma pessoa de 100 kg pode perfeitamente ser sorteada contra uma pessoa de 60 kg. Imaginem o Marega contra o Oliver Torres, João Felix ou até mesmo Bruno Fernandes neste desporto.

Existem pessoas que acham que não é justo e que causa desvantagem. Na minha opinião não concordo e faz-me perceber que os Russos são inexperientes nesse tipo de atividade da estalada. 

Em Portugal o campeonato da chapada é uma atividade recorrente que acontece muitas vezes durante o ano e é denominado por campeonato da pancada. Este campeonato tem jornadas especificas com equipas a defrontarem-se. Aqui este campeonato é mais do género de um Royal ruble do wresting ou como se diz em bom português "tudo ao molho e fé e deus".

Basicamente este tipo de atividade é executado sempre que existe um dérbi no futebol português. As claques dos clubes de futebol preparam os seus elementos para o confronto da jornada. 

Os treinos são executados nas diferentes tascas de Portugal em que o levantamento da caneca da cerveja é executado com repetições excessivas de forma a fortalecer o bicep para deferir o golpe mortífero. 

O problema é quando as claques usam objetos alheios ao desporto, como por exemplo petardos, tacos, paralelos etc etc, e nesses casos é preciso chamar a arbitragem do desporto, a policia de intervenção, que nem sempre é justa. Tende sempre a bastonar mais para um lado do que para o outro. (Isto é um blog serio por isso cuidado com pensamentos preversos nesta afirmação)

Infelizmente nestas situações existem sempre vídeo arbitro que não são federados e que fazem os juízos de valor nas redes sociais, os verdadeiros treinadores de bancada. Existe sempre um roubado e um culpado por não cumprir as regras no desporto da bofetada. 

Pessoalmente acho que as pessoas fervem demasiado com este desporto do tabefe. Existem formas mais engraçadas e intimas de usar este desporto agradável e bonito.  Quem nunca gostou de um boa tapinha carinhosa?

Boa semana para todos e partilhem o conteúdo.

Vamos levar este blogue até à Rússia para os ensinar como se faz.

slap.jpg

 

 

 

2 comentários

Comentar post